A Apple disse que vai dar capas protetoras para usuários que adquiriram o
iPhone 4, em uma tentativa de solucionar o problema da antena do
aparelho.
Se cumprir a medida à risca, a companhia vai distribuir 3 milhões de
capinhas protetoras --número de celulares vendidos que foi anunciado
hoje por Steve Jobs, executivo-chefe da companhia. A oferta inclui
usuários fora dos Estados Unidos.
As capinhas --a custo de US$ 29 no site da companhia-- serão um ônus
menor para a Apple, cujo recall
do iPhone 4 era estimado em US$ 1,5 bilhão.
Consumidores que compraram um iPhone 4 poderão retirar a capa protetora
gratuitamente até o dia 30 de setembro. Aqueles que já adquiriram a capa
vão receber restituição financeira.
Jobs também criticou a reação ao problema. "Tão fora de proporção, é
incrível", declarou.
Ele também negou que a companhia soubesse do problema antecipadamente,
conforme divulgado ontem pela imprensa norte-americana.
CULPA
A Apple atribuiu a falha à "indústria", dizendo que o aparelho é o
melhor produto já desenvolvido pela companhia, o "melhor smartphone do
mundo".
A companhia batizou o caso da antena de "Antenagate", e expôs os
defeitos de sinal de smartphones concorrentes --como o BlackBerry Bold
9700, Samsung Omnia e Droid Eris--, afirmando que todos têm problema
semelhante ao do iPhone 4.
"O cerne do problema é: smartphones têm problemas, e nós tornamos fácil a
exploração do assunto, mostrando às pessoas para segurar o telefone sem
cobrir a antena. Não há 'Antenagate'. Há um desafio para toda a
indústria dos smartphones melhorar a sua tecnologia de antena para que
não haja pontos fracos", declarou Steve Jobs.
"Desafio toda a indústria do smartphone para melhorar a sua tecnologia
de antena para que não haja pontos fracos", disse Jobs.
A Apple abriu a conferência para a imprensa sobre o iPhone 4 de uma
maneira inusitada: exibiu um vídeo
viral que satiriza o problema da antena no aparelho --e os fãs da
marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário