Parado há mais de um ano na Câmara dos Deputados, o projeto que prevê a redução de impostos para o setor de jogos eletrônicos ainda depende do aval da área econômica do governo.
A proposta, que poderia baratear os custos de importação de games e consoles no país, está parada desde agosto de 2008. O projeto estende ao setor de jogos eletrônicos os mesmos benefícios que a área de informática conquistou em 1991, quando o Congresso aprovou uma nova lei para o segmento.
Os defensores da proposta argumentam que, desde 1991, mais consumidores passaram a ter acesso a computadores por conta dos preços mais baixos desses produtos. O mesmo, segundo eles, deverá acontecer com o segmento de games, caso o projeto de lei seja aprovado.
Ainda "sob análise"
A proposta emperrou logo que chegou à Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. O andamento do projeto depende agora de um parecer do relator da proposta, deputado Antonio Palocci (PT-SP).
O deputado afirmou que a proposta tem "méritos", mas adiantou que não deu um parecer ainda porque a proposta continua sob análise da área econômica do governo.
Parte das empresas ligadas ao setor de games já começou a fazer um abaixo-assinado para pressionar a Câmara pelo andamento da proposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário