sábado, 9 de janeiro de 2010

Redes sociais experimentam localização geográfica

A geolocalização deve ser uma das principais protagonistas das redes sociais em 2010.
O Twitter adquiriu recentemente a empresa Mixer Labs, criadora da tecnologia GeoAPI (geoapi.com), que permite acrescentar recursos de geolocalização a tweets e a fotos do Flickr, por exemplo.



Uma das aplicações do GeoAPI é adicionar a um mapa camadas com conteúdo produzido em redes sociais --basta clicar em uma região para ver tweets e fotos feitas no local.
A GeoAPI oferece exemplos de tweets em geoapi.com/demos/twitter-neighborhoods e de fotos no Flickr em geoapi.com/demos/flickr-neighborhoods.
O Twitter não detalhou como implantará a tecnologia recém-adquirida em seu serviço.
As atualizações de status em redes sociais, como as do Facebook, também devem ganhar recursos de geolocalização, afirma o Mashable.
A principal previsão do site especializado ReadWriteWeb é a integração plena entre as mídias sociais.
"O ano de 2010 será sobre integração e uma experiência única e coesa entre plataformas, produtos e dispositivos --rede, móvel, TV e vídeo--, que irão se tornar experiências quase inseparáveis", afirma Ravit Lichtenberg, estrategista-chefe e fundador da consultoria de tecnologia http://Ustrategy.com.

Nenhum comentário: