sábado, 9 de janeiro de 2010

Franquias consagradas de games pretendem se renovar neste ano

Se a Disney tem em mente renovar o seu mascote, Mickey, o mais provável é que prepare um novo filme de animação estrelado pelo personagem, certo? Em outros tempos, com certeza seria essa a escolha, mas, em pleno 2010, a empresa preferiu investir em Epic Mickey, um dos jogos mais aguardados do Wii para este ano.
Em Epic Mickey, o camundongo vai explorar terras sombrias relegadas apenas a personagens de desenho aposentados ou, pior, esquecidos. Bem diferente da visão inocente que, normalmente, domina as obras da Disney.


Outro exemplo da tendência é Dante's Inferno, da Electronic Arts, jogo de ação baseado em "A Divina Comédia", de Dante Alighieri. E enquanto um novo filme de "Guerra nas Estrelas" não vem, a LucasArts, de George Lucas, ensaia colocar nas prateleiras The Old Republic, RPG on-line exclusivo para computador.
É claro que velhas séries de sucesso vão ganhar novas versões nos próximos meses, incluindo God of War, Super Mario Galaxy e Final Fantasy. Para quem joga PC e anda meio órfão de games de estratégia em tempo real, o retorno de StarCraft, após mais de dez anos de hiato, certamente tem um sabor especial.
Por sinal, de acordo com a Jon Peddie Research, empresa de pesquisa especializada em multimídia, o mercado de games para PC movimentará neste ano US$ 27,6 bilhões no mundo inteiro. "Com o Windows 7, o DirectX 11, a física avançada e empolgante e a capacidade estereoscópica (em 3D), a plataforma PC é de longe a mais avançada", aposta Ted Pollack, analista da indústria de videogames da JPR.
Nos videogames, a feira E3, que assim como no ano passado acontecerá em junho, deve revelar boa parte das principais atrações de 2010.

Nenhum comentário: