sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Motorola mostra tablet em Las Vegas, com chip Nvidia

A Motorola demonstrou um protótipo de tablet que pode estar pronto para ser comercializado até o quarto trimestre, apesar de sua chegada ao mercado depender em parte da criação de uma rede avançada móvel pela operadora norte-americana Verizon Wireless.
Um punhado de empresas de tecnologia estão exibindo novos computadores no formato de prancheta --tablets-- na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, nesta semana, procurando tirar as atenções de um tablet da Apple que está sendo aguardado com muita ansiedade para o fim de janeiro.


O protótipo possui tela de 7 polegadas, executa o sistema operacional Android, do Google, e possui capacidade para 32 gigabytes de memória externa. Ele vem com um chip da Nvidia e um modem da Motorola.
"Posso antecipar que será um dispositivo de cerca de US$ 300, mas ainda temos que passar pelo processo de preço", disse Don Schoch, diretor de gerenciamento de programa da Motorola.
Schoch mostrou como o tablet pode exibir filmes em streaming sem o uso de fios e disse ainda que o aparelho pode fazer download e armazenar filmes para serem assistidos depois.
O copresidente-executivo da Motorola, Sanjay Jha, havia adiantado à Reuters na quarta-feira que a empresa estava considerando a fabricação de um computador tablet.
Concorrentes
Nesta semana, na feira CES, em Las Vegas, Steve Ballmer, o presidente-executivo da Microsoft, já revelou um novo computador tablet da Hewlett-Packard.
"Esse computador portátil, que estará disponível ainda este ano, vai despertar muito entusiasmo entre os consumidores, imagino", disse Ballmer, usando os dedos para virar as páginas de um livro na tela, por meio do software Kindle da Amazon.com.
A Dell também mostrou nesta quinta-feira (7) um tablet que conta com uma tela de 5 polegadas e usa o sistema operacional Android, do Google.
A empresa não deu mais detalhes, nem informou se o novo aparelho, que tem a aparência de um smartphone maior, será mesmo lançado comercialmente.

Nenhum comentário: