Neste começo de ano, as produtoras de videogames decidiram voltar às raízes e focar no público de fãs dedicados para sustentar suas vendas neste período de contração no mercado, que pode levar a menos lançamentos.
A expectativa é de que público mais amplo de gamers corra para as lojas com o lançamento de grandes séries como "God of War 3", da Sony; "Mafia 2", da Take Two Interactive; e "Mass Effect 2", da Electronic Arts; mas a indústria de games está trabalhando para garantir que seu principal público, os fãs tradicionais, fiquem felizes.
"2010 parece ser um bom ano para os fãs mais dedicados, com um fluxo contínuo de novos jogos, como o 'Darksider', da THQ; 'Bayonetta', da Sega; e 'Army of Two: The 40th Day', da Electronic Arts", afirmou o analista de videogames da Arcadia Research Corporation, John Taylor.
Jogadores diferentes
Em 2009, muitas produtoras focaram mais em jogos para o público em geral e jogadores casuais com títulos como "The Beatles: Rock Band", da MTV Games; e o jogo de exercícios "Your Shape", da Ubisoft; para o console Wii. Tanto os jogos quanto o aparelho são do tipo que gamers mais dedicados evitam.
Mas, após três anos de bons números, o ritmo de vendas do Wii, da Nintendo, vem diminuindo, e o gênero de jogos de música, embora ainda viável, não é mais um dos principais produtos da indústria em vendas.
Segundo o analista de videogames da Wedbush Securities, Michael Pchter, as vendas de hardware e software do setor chegaram a um total de US$ 16,8 bilhões em 2009, 18% a menos que os US$ 19,5 bilhões arrecadados em 2008.
Além disso, apesar do sucesso do lançamento do game "Call of Duty: Modern Warfare 2", da Activision, que bateu recordes com vendas de mais de US$ 550 milhões apenas na primeira semana, as vendas de jogos em 2009 caíram 11%, para cerca de US$ 10,5 bilhões.
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