Com 22 m de comprimento e 1,6 m de largura, exibe imagens das obras do projeto Porto Maravilha e dados como o tempo de duração para realizá-las. A tela ficará no local até 2016, previsão de encerramento das últimas obras.
Com investimento de R$ 139 milhões, a Prefeitura do Rio reurbanizou 24 vias nos bairros da Saúde e Gamboa e no Morro da Conceição.
As obras foram entregues por Eduardo Paes (PMDB) no último domingo permitido para que ele inaugurasse obras. O prefeito é candidato à reeleição em outubro.
A tela ocupa a sala "Meu Porto Maravilha", na avenida Barão de Tefé, com entrada gratuita ao público.
Tela multitoques inaugurada no Rio de Janeiro; com 22m x 1,6m, é a maior do Brasil |
"Instalamos uma câmera que capta os movimentos de quem está em frente à tela. A partir dessa filmagem, os sensores localizam as mãos da pessoa e altera o conteúdo da tela", explica Marcelo Pontes, sócio da SuperUber, empresa responsável pelos softwares e hardwares da exposição.
Além da tela, há duas mesas. Uma delas conta a história de pontos da região, como o aqueduto da Carioca, e possui um "sensor de capacitância", que capta a alteração de corrente elétrica. Quando alguém toca a mão no nome de um ponto histórico, automaticamente surgem informações sobre o local.
A outra mesa é um mapa do porto e do seu entorno, com as transformações que ocorrerão, como a construção de uma ciclovia de 17 km.
Nenhum comentário:
Postar um comentário