segunda-feira, 2 de julho de 2012

Microsoft anuncia revisão de US$ 6,2 bi em divisão de publicidade on-line

A Microsoft reduziu as expectativas de crescimento para suas unidades de internet e de ferramenta de buscas nesta segunda-feira (2) após registrar baixa contábil de US$ 6,2 bilhões no valor de uma empresa de publicidade on-line comprada há cinco anos.
A baixa contábil deve anular o lucro obtido pela companhia durante o quarto trimestre fiscal. O balanço do período será divulgado até o fim deste mês.
A empresa de publicidade on-line aQuantive foi comprada por US$ 6,3 bilhões pela Microsoft em 2007. O negócio era uma tentativa da empresa de alcançar a rival Google em receitas com anúncios relacionados a buscas.
Logotipos da Microsoft na CES, feira de tecnologia que ocorre em Las Vegas
O acordo de US$ 6,3 bilhões foi a maior transação realizada pela Microsoft até então, mas nunca se provou um sucesso.
Como resultado da avaliação de patrimônio de marca --a diferença entre a quantia paga por uma empresa e o valor líquido de seus ativos--, a Microsoft disse nesta segunda que registraria uma baixa contábil de aproximadamente US$ 6,2 bilhões, sem efeito de caixa.
Na prática, significa dizer que a aquisição da aQuantive não teve efeito nenhum para a Microsoft.
"A aquisição não acelerou o crescimento no nível que era esperado", disse a empresa, em nota.
REVISÃO DE PROJEÇÕES
Além de anunciar a revisão contábil, a companhia disse que as projeções de crescimento e lucratividade para sua unidade de serviços on-line estão "aquém das estimativas anteriores". A unidade inclui a ferramenta de busca Bing e o portal MSN.
A empresa não publica projeções financeiras e, por isso, não revelou quais eram as estimativas anteriores.

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