terça-feira, 3 de maio de 2011

O Facebook é "a máquina de espionagem mais assustadora já inventada", disse Julian Assange, fundador do WikiLeaks, em entrevista ao canal Russia Today. Para ele, a rede social é "a mais abrangente base dados do mundo sobre pessoas, seus relacionamentos, seus nomes, seus endereços, seus locais, a comunicação entre elas, seus parentes" -e todos esses dados poderiam ser acessados pela inteligência norte-americana. "Facebook, Google, Yahoo -todas essas grandes organizações dos Estados Unidos têm interfaces embutidas para a inteligência norte-americana", e elas teriam sido desenvolvidas pelas próprias empresas, diz Assange. Ele esclarece que isso não significa que o Facebook seja conduzido pela inteligência dos EUA, mas que esta é capaz de fazer pressões políticas e legais sobre a empresa. O Facebook diz que as afirmações de Assange são exageradas, segundo o blog de Kashmir Hill no site da "Forbes". "Nós não respondemos a pressões, respondemos a processos legais compulsórios", declarou um porta-voz da empresa. Hill conta que o Facebook não automatizou o processo de disponibilização de dados de usuários para o governo -ao contrário, por exemplo, da operadora telefônica Sprint, que desenvolveu uma interface especial para esse fim.

A Intel prepara um grande anúncio para amanhã (4). Informações adicionais ou outros detalhes não foram revelados antes do evento, que será realizado em São Francisco (EUA), às 13h30 no horário de Brasília, quando a empresa fará o anúncio de sua tecnologia mais significativa para o ano.
A Folha apurou que não se trata de um anúncio de produto, e sim de melhoria de uma tecnologia já existente. Segundo matéria do EE Times, a Intel irá apresentar uma arquitetura de chips diferente, menores e mais leves, baseada em 22 nanômetros (os atuais são baseados em 32).

Nenhum comentário: