Uma instituição britânica criou uma versão real do FarmVille, jogo do
Facebook que se tornou um fenômeno de popularidade em todo o mundo.
A National trust - entidade que cuida de conservação ambiental e
construções históricas na Grã-Bretanha - disponibilizou uma de suas
fazendas para a iniciativa, que se chamará My Farm (minha fazenda, em
inglês).
Os jogadores serão assinantes de todo o país, que poderão tomar pela
internet decisões como que alimentos deverão ser plantados no local, ou
que rebanhos devem ser criados na propriedade.
No jogo do Facebook, os participantes mantêm fazendas virtuais.
Por cerca de R$ 78por ano, os participantes poderão administrar
remotamente a fazenda Wimpole Home, em Cambridgeshire, leste da
Inglaterra. Cerca de 10 mil pessoas poderão se inscrever.
Segundo a National Trust, o projeto pretende "reconectar" as pessoas com
os locais onde são produzidos os alimentos que elas consomem.
O MyFarm segue o exemplo do time de futebol britânico Ebbsfleet, de
Kent, que é administrado desde 2008 por pessoas inscritas no programa
MyFootball Club (meu time de futebol, em inglês).
'Consequências reais'
A Wimpole Home - que está no processo de tornar toda sua produção orgânica - é autosuficiente comercialmente.
A propriedade tem cerca de 4.800 quilômetros quadrados, abriga espécies
raras de ovelhas, gado bovino, aves, cavalos e cabras. O local produz
carne, ovos, trigo e óleo de canola.
Os participantes do projeto terão que tomar 12 decisões importantes a
cada mês, além de fazer outras escolhas menores. Segundo os autores da
iniciativa, as opções respeitarão as leis e as particularidades do clima
britânico.
Segundo o atual gerente da Wimpole Home, Richard Morris, "MyFarm é o
FarmVille real. Decisões de verdade sobre a fazenda com conseqüências
reais".
O site do MyFarm terá vídeos com notícias sobre a produção da fazenda,
câmeras que mostram o local em tempo real, além de informações sobre a
administração do negócio e opiniões de especialistas. Os assinantes
também poderão visitar o local com suas famílias.
A diretora da National Trust, Fiona Reynolds, disse que o projeto "dará
às pessoas a chance de se envolver e se sentir parte da vida na fazenda,
e dará uma compreensão maior sobre como a comida que elas consomem vai
parar na cesta de compras".
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