Um protótipo do novo iPad da Apple foi visto durante a cerimônia de
lançamento do novo jornal digital de Rupert Murdoch, na quarta-feira
(2).
Uma testemunha em uma entrevista coletiva sobre o lançamento do novo
jornal digital da News Corp, na quarta-feira, o que parecia ser um
modelo funcional do novo iPad, dotado de câmera frontal no topo do vidro
da tela.
Uma fonte que conhece o aparelho confirmou sua existência, e acrescentou
que a versão final para lançamento disporia de outros recursos.
A News Corp e a Apple não quiseram comentar.
A próxima versão do popular tablet da Apple deve ser anunciada dentro de poucos meses.
Fontes industriais informam que o modelo terá duas câmeras --uma dianteira e uma traseira--, o que permitirá videoconferências.
Rupert Murdoch, presidente do conselho da News Corp., em companhia de
Eddy Cue, executivo da Apple, lançou o "Daily", um jornal digital criado
para o iPad, em uma entrevista coletiva conduzida no museu Guggenheim,
de Nova York.
O "Daily" é a primeira incursão da Apple a vendas de assinaturas em sua
loja on-line iTunes, depois de um ano de conversas infrutíferas com
editoras.
O iPad foi lançado em abril de 2010 e se tornou um dos aparelhos mais
procurados do ano. A companhia vendeu 14,8 milhões de aparelhos em 2010,
e o total pode dobrar esse ano.
O tablet dotado de tela de 10 polegadas se provou muito popular para o
consumo de mídia, e serve para videogames, vídeo e navegação pela
Internet.
O iPad, cujo modelo básico custa US$ 500, elevou o faturamento da Apple
em mais de US$ 8 bilhões no ano passado e ajudou a lançar a mania dos
tablets, que tomou o setor de tecnologia.
Quase todos os rivais da Apple estão trabalhando em tablets, e dezenas
de modelos devem chegar ao mercado este ano, criando a primeira
concorrência real para o iPad.
Empresas como Samsung Electronics, Dell, Hewlett-Packard e Acer estão
atacando o mercado de tablets, cujas vendas devem superar os 50 milhões
de unidades em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário