terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mais de 15% dos compradores devolvem o Galaxy Tab nos EUA

Parte dos norte-americanos que adquiriu o tablet da Samsung, Galaxy Tab, não ficou feliz com a compra. Cerca de 16% dos consumidores que adquiriram um aparelho devolveram o produto entre novembro de 2010 e janeiro de 2011, segundo estudo do ITG Investment Research.
As informações são do blog Mashable.
A ITG Investment Research rastreou as vendas do tablet em 6.000 lojas. O Galaxy Tab, da Samsung, foi lançado em setembro e começou a ser vendido em novembro. Ele funciona com o Android, sistema para dispositivos móveis do Google.
De acordo com a empresa de consultoria, a taxa de devolução do iPad foi de 2%.
PROBLEMAS
Levado ao mercado para competir com o iPad, o Galaxy Tab usa uma versão do Android que não foi desenhada para computadores tablet.
De acordo com analistas ouvidos pelo "New York Post", vários tablets que usam o Android como sistema operacional têm enfentado dificuldades.
"Existem vários problemas com os tablets com Android --não só o da Samsung. Muitos desses produtos estão encontrando dificuldades como altas taxas de devolução ou baixas vendas", disse o analista Rhoda Alexander.
No início de janeiro, diversos fabricantes anunciaram lançamentos de tablets com o novo sistema desenvolvido pelo Google especialmente para esse tipo de computador, o Honeycomb.

Nenhum comentário: