Menos de um ano após o lançamento do iPad -- e dois meses após a
chegada do aparelho ao Brasil --, os aplicativos já representam uma
indústria que movimenta R$ 50 milhões por ano, informa reportagem de Camila Fusco para a Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
Segundo a Folha apurou, o número abrange desde os aplicativos
para consumidores finais colocados nas lojas Android Market, do Google, e
App Store, da Apple, até programas encomendados por empresas para uso
interno.
De acordo com o mercado, companhias já chegam a gastar R$ 3 milhões em
um só projeto. Entre as iniciativas mais expressivas está o aplicativo
da BM&FBovespa.
Na dianteira da "economia dos aplicativos" estão dez principais empresas
brasileiras de desenvolvimento, como Hands, Fingertips, Gol Mobile e
Digital Pages, que fez o aplicativo de navegação no iPad para a Folha.
As companhias buscam abastecer, principalmente, os 100 mil tablets que
já estão em circulação no país, segundo estimativas preliminares da
consultoria IDC Brasil. No mundo, são 17 milhões de tablets.
Nenhum comentário:
Postar um comentário