O New York Times Co. divulgou nesta quinta-feira um leve aumento do
faturamento trimestral, devido ao aumento de dois dígitos na publicidade
digital, que ajudou a compensar a queda persistente na publicidade
impressa.
A The Times Co., proprietária dos jornais The Boston Globe,
International Herald Tribune e outros além do New York Times, anunciou
um crescimento de 1,2% nas receitas do segundo trimestre a US$ 589,6
milhões em um ano.
A companhia mostrou satisfação pelo aumento da publicidade nos meios
digitais, que foi um sinal positivo de que a transação para o mundo
virtual será rentável. No trimestre, a receita das propagandas na
internet subiram 21,2%, o que ajudou a compensar a queda de 6,1% nos
jornais impressos.
Com isso, a internet passou a representar 26% da receita total do grupo.
Isso não impediu a redução do lucro líquido da empresa de 21 % em
relação ao mesmo período do ano passado, quando a cifra chegou a US$ 39
milhões.
No semestre, enquanto as vendas de jornal impresso subiram 3,3%, com
entrada de US$ 471,7 milhões, as receitas com publicidade nas mídias
impressas acumularam queda de 3,2%, para um total de US$ 627,5 milhões
Nenhum comentário:
Postar um comentário