O nome é esquisito, mas a ferramenta é bem simples de entender.
O Tumblr (pronuncie Tâmbler) foi adotado pelos engraçadinhos por unir o
melhor dos universos dos blogs e do Twitter --simplicidade e concisão
num ambiente menos claustrofóbico do que um espaço de 140 caracteres.
A ideia do serviço é publicar conteúdo simples, normalmente no formato
texto e imagem, embora também haja espaço para áudio ou vídeo. Porém,
apenas uma função de cada vez.
O Barbeia Robinho é um
exemplo; compila fotomontagens com o mote "e se Robinho não fizesse a
barba nunca mais?". Surgiram Karl "Robinho" Marx, Rob Guevara e uma
infinidade de outras imagens.
O Brasil não ganhou a Copa, mas o Tumblr, em seu último post, comemorava
a barba de Robinho, finalmente feita durante o campeonato mundial.
Outros sites de sucesso são o Olha o passarinho, Jesus,
com interpretações ácidas de imagens de Jesus Cristo, o Racionais para Tudo, que
defende a tese de que é possível legendar qualquer foto com frases
tiradas de músicas do grupo, e o Porra Maurício, que vê
erotismo em praticamente qualquer história da turma da Mônica.
No exterior, temos o Stop
making that duckface!, (Pare de fazer essa cara de pato!), que
promove uma cruzada contra pretensas fotos sensuais de perfis em redes
socias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário