"Eleições
2.0", editado pela Publifolha, foi o livro mais vendido pela Livraria
da Folha, na categoria "Jornalismo e Mídia", pelo segundo mês
consecutivo.
Antonio Graeff especifica que o uso das mídias sociais não é feita
somente pelos candidatos, mas também pelos cidadãos. O uso de blogs,
YouTube, Wikipédia e Orkut tornou-se ferramenta essencial na comunicação
diária. Representa também a descentralização da informação.
"A
Imprensa e o Caos na Ortografia", de Marcos de Castro, ocupa o
segundo lugar. O jornalista critica a ausência de critérios e denuncia a
degradação do português. O autor lista os principais erros e vícios de
linguagem cometidos pela imprensa.
Em terceiro lugar, "Jornalismo
Diário", de Ana Estela de Sousa Pinto. Com detalhamento e
didatismo, os capítulos explicam os principais conceitos e desafios que
fazem parte do cotidiano destes profissionais. Voltada aos "focas" e
estudantes de jornalismo, a obra é uma espécie de manual com técnicas e
informações sobre a profissão. Clóvis Rossi, Sérgio Dávila, Carlos
Eduardo Lins da Silva e Janio de Freitas relatam suas experiências
profissionais.
Conheça abaixo os cinco livros mais vendidos em "Jornalismo e Mídia":
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