sexta-feira, 2 de julho de 2010

Livro sobre uso de mídias sociais lidera vendas em "Jornalismo e Mídia"

"Eleições 2.0", editado pela Publifolha, foi o livro mais vendido pela Livraria da Folha, na categoria "Jornalismo e Mídia", pelo segundo mês consecutivo.
Antonio Graeff especifica que o uso das mídias sociais não é feita somente pelos candidatos, mas também pelos cidadãos. O uso de blogs, YouTube, Wikipédia e Orkut tornou-se ferramenta essencial na comunicação diária. Representa também a descentralização da informação.
"A Imprensa e o Caos na Ortografia", de Marcos de Castro, ocupa o segundo lugar. O jornalista critica a ausência de critérios e denuncia a degradação do português. O autor lista os principais erros e vícios de linguagem cometidos pela imprensa.
Em terceiro lugar, "Jornalismo Diário", de Ana Estela de Sousa Pinto. Com detalhamento e didatismo, os capítulos explicam os principais conceitos e desafios que fazem parte do cotidiano destes profissionais. Voltada aos "focas" e estudantes de jornalismo, a obra é uma espécie de manual com técnicas e informações sobre a profissão. Clóvis Rossi, Sérgio Dávila, Carlos Eduardo Lins da Silva e Janio de Freitas relatam suas experiências profissionais.
Conheça abaixo os cinco livros mais vendidos em "Jornalismo e Mídia":

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