A fabricante brasileira de produtos eletrônicos CCE anunciou nesta
sexta-feira entrada no mercado nacional de celulares, com foco no grande
mercado de telefonia móvel pré-paga do país.
A companhia vai começar a vender quatro modelos de aparelhos, todos
desbloqueados e compatíveis com dois chips GSM (dual chip), mais
comumente usados por usuários de linhas pré-pagas.
Os aparelhos também possuem recepção de TV digital, câmera e conexão sem
fio via Bluetooth.
A meta da companhia no primeiro ano é atingir vendas de 100 mil
unidades. Em cinco anos, a expectativa é de participação de mercado de
3% no Brasil.
A empresa vai disputar mercado com gigantes do setor como as
sul-coreanas Samsung, que já vende três modelos de celulares compatíveis
com dois chips no país. Enquanto isso, a também sul-coreana LG oferece
dois modelos para dois chips.
O Brasil encerrou o primeiro semestre com uma base de 185,1 milhões de
acessos de comunicação móvel ativos, segundo dados da Agência Nacional
de Telecomunicações (Anatel).
Desse total, 82,3% são pré-pagos e o restante pós-pagos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário