O caderno Tec, que substitui o Informática às quartas-feiras, quer falar não só com os aficionados mas também com aqueles cujo interesse nas inovações tecnológicas esbarra na falta de didatismo e no jargão incompreensível que costumam vigorar na cobertura desses assuntos.
Com linguagem simples e direta, o caderno vai destrinchar novidades, adiantar tendências e ajudar o leitor a fazer as melhores escolhas de equipamentos, programas e serviços, orientado por avaliações e testes realizados por especialistas.
Um dos pontos altos do novo projeto gráfico é a página 2, onde a seção "Mundo Digital" terá sugestões de programas móveis (os aplicativos dos smartphones), apresentação de novos produtos, sugestão de bons sites e notas sobre as redes sociais.
A seção também terá espaço dedicado aos quadrinhos, com a estreia de "Joy of Tech", da dupla canadense Nitrozac & Snaggy, e a já conhecida tira "Blog da Muriel", de Laerte.
O caderno continuará fazendo uma cobertura extensiva dos lançamentos de games, agora com seção semanal de apresentação e críticas curtas.
O acompanhamento dos embates entre as grandes empresas do setor e suas consequências na vida do leitor também será uma prioridade do Tec, assim como a cobertura de centros de pesquisa públicos e privados do país.
O caderno também vai tratar da tecnologia como fenômeno social e de comportamento. A cobertura vai acompanhar as profundas mudanças que as inovações tecnológicas têm provocado nos conceitos de entretenimento e relações sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário