A News International, da News Corp, lançou nesta terça-feira novos sites pagos para o Times of London e o Sunday Times, os primeiros grandes jornais a cobrarem os leitores pelo acesso on-line.
Os sites serão gratuitos pelas primeiras oito semanas para os usuários que se inscreverem. Após isso, os leitores terão que pagar 1 libra (US$ 1,44) por dia ou 2 libras por semana para ambos os jornais.
As assinaturas de sete dias para as versões impressas incluem o acesso à websites que substituem o site anterior Times Online, unificado para a publicação diária e a dominical.
O presidente-executivo da News Corp, Rupert Murdoch, tem defendido a causa da cobrança de notícias on-line, que os consumidores se acostumaram a ler gratuitamente, ajudados pelos serviços de busca como o Google News, o que contribuiu para uma queda nas receitas dos jornais.
Seu "Wall Street Journal", juntamente com diários rivais como o "Financial Times", de propriedade de Pearson, já cobram pelo acesso on-line. O "New York Times" planeja começar a cobrar pelo acesso ao seu website no ano que vem.
Os sites do "New York Times" e do "Sunday Times" incluem conteúdo extra, como vídeos --alguns da BSkyB, na qual a News Corp tem uma participação de 40% --e uma ferramenta que permite ao leitor ir diretamente para reservar bilhetes a partir de reviews de eventos culturais.
"Nós vamos continuar a acrescentar novos recursos para garantir que a inovação que tem sido fundamental para o Times por 225 anos continue no futuro", disse James Harding, editor do "Times", em comunicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário