A loja virtual iTunes detém 70% do mercado on-line de música, o que representa 28% de todas as músicas vendidas (independentemente do formato) durante o primeiro trimestre de 2010, segundo um relatório divulgado nesta quarta-feira (26) pelo NPD Group.
A Amazon apresentou crescimento, de acordo com a revista "PC World": aumentou a participação no mercado em três pontos percentuais e conquistou a 2ª posição, com 12% de músicas vendidas em todos os formatos.
"O crescimento da Amazon reflete uma forte posição tanto nas vendas de CDs quanto nos formatos digitais", disse o vice-presidente do NPD, Russ Crupnick, em comunicado.
De todas as músicas vendidas durante o primeiro trimestre, faixas digitais representaram 40% do mercado, ou 5% a mais do que o mesmo período do ano passado.
No mercado on-line, a Apple se mantém líder com 70%, seguida pela AmazonMP3, com 12%.
Em relação às vendas de CDs, o Wal-Mart tem 17% do mercado, seguido pelo Best Buy com 14%. A Amazon mantém fatia de 11% nesse segmento.
Ontem, o jornal "The New York Times" revelou que o Departamento de Justiça dos EUA está examinando as táticas da Apple no mercado de música digital, e oficiais do órgão têm conversado com grandes gravadoras e companhias de internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário