Sumido das notícias e dos comentários nas redes sociais, o Second Life continua vivo. Pelo menos é o que diz o cofre da empresa: durante o primeiro trimestre de 2010 as movimentações financeiras entre usuários do serviço bateram recorde: chegaram a US$ 160 milhões, aumento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado.
A Xstreet, loja oficial de complementos para o ambiente virtual, também teve um trimestre em alta, com aumento de 84% em relação ao começo de 2009 e arrecadando US$ 2,3 milhões.
Assim como o FarmVille e outros jogos, Second Life tem uma moeda própria, o Linden Dollar.
Usuários podem comprar Lindens com dinheiro real para torrar com seu alter-ego virtual, e vice-versa: se seu personagem faturar com alguma atividade dentro do jogo, você pode transformar Lindens em dinheiro de verdade. Nesse caso, é cobrada uma taxa sobre as transações financeiras.
De acordo com a empresa, 826 mil internautas acessaram o Second Life em março. Em 2009 o site movimentou o valor de US$ 549 milhões.
Estes e outros dados podem ser encontrados no blog oficial da companhia: blogs.secondlife.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário