A alemã Siemens afirmou estar na trajetória para cumprir suas metas, depois de registrar um desempenho em linha com o esperado em abril, com seus negócios favorecidos pelo dólar forte, disse o vice-presidente financeiro do maior conglomerado de engenharia da Europa.
"Abril ficou em linha com nossas estimativas. Estamos totalmente no caminho para cumprir nossas previsões", disse Joe Kaesser nesta sexta-feira, nos bastidores de uma conferência.
Questionado sobre como o euro mais fraco, afetado pela crise de dívida na zona do euro, impactaria a empresa, ele respondeu: "O dólar forte é basicamente bom para a Siemens". Ele acrescentou que a companhia já limitou sua exposição ao dólar no atual ano fiscal e parcialmente em 2011.
No mês passado, a maior fabricante mundial de robótica revisou para cima sua perspectiva de lucro para o ano fiscal que termina em setembro de 2010, apoiada na recuperação de seus negócios.
O executivo disse ainda que "definitivamente" não há planos para retomada do programa de recompra de ações da companhia no atual ano fiscal, depois que a empresa foi obrigada a suspendê-lo no ano anterior em meio à recessão global.
Ele afirmou que a retomada de programas de recompra de ações no ano fiscal de 2011 dependerá do comportamento do preço das ações da companhia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário