A experiência brasileira de construção colaborativa de um projeto de lei para a internet esteve em destaque na conferência Re:publica 2010, que aconteceu em Berlim, na Alemanha, no final da semana passada.
O painel, com o nome de "Cultura Livre no Brasil", teve uma exposição de Ronaldo Lemos, da FGV-Rio (Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro), parceira do governo na elaboração do Marco Civil da Internet no Brasil. Lemos falou sobre o contexto que demandou uma legislação para a rede mundial no país.
A quarta edição da Re:publica contou com cerca de 150 horas de programação dividas em palestras, workshops e mesas redondas, que discutiram sobre sociedade digital.
Outros pontos altos do evento foram as palestras do renomado especialista de mídia Jeff Jarvis, sobre a proteção da privacidade, e também a do professor da Columbia Law School Tim Wu sobre a neutralidade da internet.
Fotos podem ser vistas no Flickr oficial do evento: flickr.com/photos/republica. Algumas das palestras e workshops, em inglês e alemão, estão disponíveis no site republica.de/10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário