A Nintendo informou que atingiu um nível recorde de vendas de seu console Wii nos Estados Unidos em dezembro, desafiando temores de mercado de que o auge do videogame, lançado há três anos, tenha passado.
A companhia também afirmou que as vendas de seu videogame portátil DS provavelmente atingiram patamar inédito nos EUA em 2009, e que seu total de vendas chegou a 40 milhões de unidades na Europa, tornando-o o aparelho para games mais vendido da história no continente.
"Creio que agora podemos dizer que o Wii se recuperou da queda", disse o presidente-executivo da empresa, Satoru Iwata.
"Mas não tenho certeza se é prudente usar palavras como renovação ou recuperação de modo inconsequente antes de ter certeza absoluta que poderemos manter esse ritmo."
Com a enorme demanda pelo games Wii e DS, as ações da Nintendo saltaram mais de cinco vezes em dois anos desde outubro de 2007. Com isso, a empresa alcançou o posto de terceira companhia do Japão com maior valor de mercado.
Desde então, no entanto, os papéis da empresa caíram 68% com sinais de que as vendas de consoles e games diminuíam.
A Nintendo vendeu mais de 3 milhões de unidades do Wii nos EUA em dezembro de 2009, contra 2,14 milhões de unidade no mesmo período do ano anterior, graças a uma série de lançamentos fortes de novos jogos como o "New Super Mario Bros. Wii", além de um corte no preço do console, segundo Iwata.
A Nintendo cortou em 20% o preço do Wii, console mais vendido que o PlayStation 3, da Sony, e o Xbox 360, da Microsoft, no segundo semestre do ano passado para trazer força de volta às suas vendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário