A curitibana Tessália Serighelli, 22, uma das escolhidas para o "BBB 10", ficou famosa por conta de seu perfil no Twitter. Um dia após ser anunciada como participante do reality show, o perfil da jovem no serviço de microblogs foi atacado por um pirata virtual e mandou um recado que criticava a Globo.
"Não gosto do BBB, não gosto da Rede globo, Rede Record rulez!", dizia uma mensagem, publicada nesta quarta-feira (6), mas apagada por volta das 12h30. Dezenas de internautas notaram o recado e o atribuíram a uma invasão de seu perfil.
Marjarie Mel Martins, amiga de Tessália e atualmente responsável pelo perfil no Twitter, confirmou à Folha Online que o perfil foi invadido, mas que isso é "normal, já aconteceu umas quatro vezes". Ela disse que o Twitter foi notificado e aguarda a restauração da conta.
Sem seguidores
No entanto, este ataque parece ainda mais grave, porque, com ele, a conta perdeu a maior parte dos seguidores. De acordo com o site Twitter Grade, na terça-feira (5), ela possuía cerca de 125.580 seguidores. No entanto, hoje, até por volta das 15h30, o número já caiu para cerca de 20.000, e continua caindo.
A TV Globo confirmou à Folha que, desde domingo (3), a agora BBB 10 está confinada, sem acesso a qualquer comunicação externa.
Por isso Mel, que já auxiliava anteriormente Tessália, ficou responsável pelas atualizações do perfil.
"Há contratos com empresas a cumprir e a conta não pode ficar parada", justifica Mel, que foi orientada a contar o que acontece com Tessália durante o programa e cuidar das campanhas de empresas parceiras, como o Boticário. "A atividade dela no Twitter virou profissão", explica a assistente.
Xuxa
A atual responsável pelo perfil da agora BBB10, no entanto, nega até mesmo que a mensagem apagada criticando a Globo tenha aparecido. "Não consta nos registros do aplicativo que marca as publicações", justifica ela.
Há também uma mensagem --ainda publicada-- que parodia a da apresentadora Xuxa, também da Globo: "Fui, vocês não merecem falar comigo nem com meus Scripts!"
Tessália passou a usar o seu perfil no Twitter no começo de 2009, e conta com milhares de seguidores. No Twitter, ela costuma ser criticada por utilizar "scripts", ou seja, macetes para anabolizar o número de seguidores.
Antes de entrar para o "BBB", Tessália trabalhava em uma agência de publicidade em Curitiba. Ela também tem uma filha chamada Valentina, 4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário