quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Twitter planeja publicidade para 2010 e discute com anunciantes

O microblog Twitter planeja introduzir anúncios publicitários em 2010 e está em discussões com potenciais anunciantes, afirmou o diretor operacional da empresa, Dick Costolo, de acordo com matéria no site da revista "Business Week" desta quarta-feira (20).
De acordo com a revista, o Twitter também busca oferecer contas comerciais para que usuários possam o seu tráfego por mensagem publicada no serviço, o que interessaria especialmente a quem trabalhe com negócios.
Em novembro, Costolo havia também afirmado ao site especializado TechCrunch que o modelo de publicidade no Twitter seria "fascinante", "não tradicional" e as pessoas iriam "amar".
A jovem empresa, fundada em 2006, deve mesmo focar em receita neste ano, havia adiantado seu cofundador, Biz Stone, em novembro. "O ano de 2010 realmente será o ano da receita. Eu não sei se seremos lucrativos, mas temos muito tempo", disse Stone.
Entre as 26 vagas anunciadas no site do Twitter, quatro são identificadas especialmente como dedicadas à "monetização", o que também mostra o esforço da empresa em buscar agora retorno financeiro.
Já houve ofertas públicas de anunciantes. O site uSocial.net, especializado em campanhas de marketing para usuários de redes sociais, ofereceu em outubro US$ 500 mil ao Twitter em troca de 24 horas de publicação de um único anúncio.
Mas analistas consultados pelo jornal britânico "The Daily Telegraph" não acreditavam que o microblog aceitaria essa empresa como seu primeiro anunciante, mesmo com a oferta extravagante.

Nenhum comentário: