O presidente francês Nicolas Sarkozy foi presenteado com um supertelefone com níveis de encriptação "impenetráveis", quando comparados aos demais smartphones comerciais, como iPhone e BlackBerry. As informações são do jornal "The Daily Telegraph" desta quinta-feira (7).
"É bonito", disse o presidente, durante a visita.
Ainda segundo o diário, trata-se de um aparelho Teorem, que se parece com um smartphone comum. O presente foi entregue enquanto o presidente visitava a fábrica Thales Communication, em Cholet, na França.
Cerca de 20 mil aparelhos do mesmo modelo serão distribuídos entre autoridades francesas, a ministros e alguns assessores, até o começo de 2011. Militares de alta patente também usam o modelo.
Os desenvolvedores do superfone dizem que ele "garante um nível muito alto de segurança", e que ele pode tanto ser usado em redes comerciais quanto em linhas de segurança.
Logo depois da eleição de Sarkozy, em 2007, houve a ordem de que pessoas que trabalhavam nos escritórios presidencial e ministeriais não deveriam usar smartphones como o BlackBerry, devido ao risco de espionagem.
A empresa canadense Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, disse que o sistema de encriptação era "o mais seguro em soluções disponível".
Nenhum comentário:
Postar um comentário