O recurso é especialmente útil durante uma viagem de avião: você pode continuar editando seu documento, e assim que aterrissar e entrar online as mudanças que você fez serão automaticamente sincronizadas com a cópia na “nuvem”. Mas há uma limitação: o suporte a edição off-line só está disponível para documentos de texto. Você pode ver planilhas, mas não pode editá-las. Já apresentações, desenhos e outros itens de sua lista de documentos ficarão completamente inacessíveis enquanto você estiver off-line.
E se você usa o Firefox ou Internet Explorer, ficará desapontado ao saber que a edição off-line só funciona no navegador Google Chrome. É uma jogada da Google para fazer com que as pessoas usem seu navegador, mas é um incômodo para quem prefere uma alternativa.
Clique no botão azul para ativar o Docs Off-Line |
No canto superior direito da janela você deve ver uma notificação informando que seus documentos e planilhas recém-abertos estão sendo sincronizados. Clique na engrenagem e escolha a opção Visualizar o Google Docs off-line para ver uma lista com todos os documentos que estarão disponíveis mesmo quando você não estiver conectado à internet. Todo o processo não leva mais do que cinco minutos, se você já tiver o Chrome instalado em seu PC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário