Ao perambular pela web, já existem maneiras de se esquivar dos
anúncios do Google quando se tropeça em algum deles. Ao fazer pesquisas,
o usuário pode clicar em “Por que esses anúncios?” e deixar de receber
propagandas de certos endereços, ou no YouTube, ao fechar os anúncios
TrueView que surgem ao iniciar um vídeo. A companhia, no entanto,
afirmou que irá aumentar mais ainda as maneiras de evitar anúncios
indesejados, e melhorar o direcionamento da publicidade.
De acordo com um post feito no
blog AdSense
da empresa, será implantado “nas próximas semanas” um novo botão (em
forma de ‘x’) que servirá para ocular propagandas que o usuário não
considere úteis, oferecendo mais controle em relação ao tipo de conteúdo
que é exibido àqueles que utilizam serviços da companhia.
A companhia de Mountain View explicou que, quando “usuários que
clicarem no [x] em um anúncio, verão uma página de confirmação
explicando que o anúncio foi desativado, além de um link para o
Gerenciador de preferências de anúncio”. Além disso, esse tipo de
seleção também ajudará na hora de direcionar melhor as propagandas para
cada usuário, ao ponto que o mesmo vai desconsiderando o que não lhe
agrada.
|
Após remover anúncio, empresa mostra aviso que "irá exbir publicidade mais relevante
|
Vale lembrar que a desativação “não dá 100% de garantia de que você não
verá mais esse anúncio” ou que mais nenhum anúncio será exibido,
explicou a empresa. O Google, por fim, lembrou as vantagens que esse
recurso poderá trazer tanto aos clientes quanto às empresas que utilizam
o serviço. “Os usuários têm uma forma de controlar sua experiência e
sinalizar que não têm interesse em determinados anúncios [e] os
anunciantes não pagam mais para exibir anúncios para pessoas que não têm
interesse neles”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário