quinta-feira, 5 de julho de 2012

Google anuncia recurso para aumentar controle sobre anúncio exibido

Ao perambular pela web, já existem maneiras de se esquivar dos anúncios do Google quando se tropeça em algum deles. Ao fazer pesquisas, o usuário pode clicar em “Por que esses anúncios?” e deixar de receber propagandas de certos endereços, ou no YouTube, ao fechar os anúncios TrueView que surgem ao iniciar um vídeo. A companhia, no entanto, afirmou que irá aumentar mais ainda as maneiras de evitar anúncios indesejados, e melhorar o direcionamento da publicidade.
De acordo com um post feito no blog AdSense da empresa, será implantado “nas próximas semanas” um novo botão (em forma de ‘x’) que servirá para ocular propagandas que o usuário não considere úteis, oferecendo mais controle em relação ao tipo de conteúdo que é exibido àqueles que utilizam serviços da companhia.
A companhia de Mountain View explicou que, quando “usuários que clicarem no [x] em um anúncio, verão uma página de confirmação explicando que o anúncio foi desativado, além de um link para o Gerenciador de preferências de anúncio”. Além disso, esse tipo de seleção também ajudará na hora de direcionar melhor as propagandas para cada usuário, ao ponto que o mesmo vai desconsiderando o que não lhe agrada.
Após remover anúncio, empresa mostra aviso que "irá exbir publicidade mais relevante
Vale lembrar que a desativação “não dá 100% de garantia de que você não verá mais esse anúncio” ou que mais nenhum anúncio será exibido, explicou a empresa. O Google, por fim, lembrou as vantagens que esse recurso poderá trazer tanto aos clientes quanto às empresas que utilizam o serviço. “Os usuários têm uma forma de controlar sua experiência e sinalizar que não têm interesse em determinados anúncios [e] os anunciantes não pagam mais para exibir anúncios para pessoas que não têm interesse neles”, concluiu.

Nenhum comentário: