segunda-feira, 2 de julho de 2012

Final da Eurocopa alavanca recorde de tuítes por segundo

O Twitter disse que seus usuários postaram mais de 15 mil tuítes por segundo quando a Espanha fez seu quarto gol na final da Eurocopa, no domingo, o que representa um novo recorde relacionado ao mundo esportivo na rede social.
Jogadores da Espanha comemoram vitória na Eurocopa
A explosão de tuítes ocorreu só duas semanas antes do início das Olimpíadas de Londres, que devem promover mais quebras de recordes em redes sociais.
O Twitter disse que registrou um total de 16,5 milhões de tuítes no mundo todo durante a partida de futebol em Kiev, em que a Espanha derrotou a Itália por 4 a 0. O pico de tuítes por segundo foi de 15.358, um recorde para um evento esportivo.
As pessoas cada vez mais usam redes sociais para se conectar durante grandes competições esportivas, e quebras de recordes de tuítes por segundo acontecem frequentemente.
O Twitter registrou um pico de 12.233 tuítes por segundo durante os últimos três minutos da final do Super Bowl, em fevereiro.
Antes, um recorde tinha sido quebrado durante a final da Copa do Mundo de futebol feminino de 2011, na Alemanha, em que o pico foi de 7.196 tuítes por segundo. O presidente dos EUA Barack Obama foi responsável por 13 dos tuítes. No jogo, o Japão derrotou os Estados Unidos nos pênaltis depois de um empate de 2 a 2 no tempo normal.
O ex-jogador Pelé foi uma das pessoas que tuitaram sobre o jogo no domingo. Ele parabenizou a Espanha e disse que estava ansioso para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
Em sua conta no Twitter, Pelé parabenizou a Espanha pela vitória contra a Itália na final da Eurocopa

Nenhum comentário: