A LG Electronics, segunda maior fabricante mundial de televisores, mais que triplicou seu lucro trimestral, para US$ 393 milhões. As melhoras nas margens da companhia e alta na venda de TVs de tecnologia de ponta, mais caras, destacam o domínio sul-coreano em um setor que no passado era controlado por rivais japoneses.
A LG detinha participação de mais de 13% no mercado mundial de televisores, no quarto trimestre do ano passado, de acordo com a DisplaySearch.
No mês que vem, antes da data planejada, a sul-coreana vai lançar um novo modelo de 55 polegadas equipado com telas OLED (diodos orgânicos emissores de luz) na Europa. Os lucros trimestrais da divisão de televisores quase dobraram, para 217 bilhões de wons, e sua margem de lucro subiu a 4,1%.
A LG prevê vendas maiores de seus modelos de ponta, com recursos 3D e acesso à internet.
CELULARES
Os lucros da LG, no entanto, estão sob pressão devido à feroz concorrência no mercado de celulares, no qual a Samsung Electronics deve lançar a terceira geração de seu principal celular inteligente, o Galaxy, na semana que vem.
As operações de celulares da LG apresentaram seu segundo trimestre consecutivo de lucro, com 35 bilhões de wons, depois de seis trimestres de prejuízo. A divisão, no entanto, continua perto do vermelho, porque a linha Optimus não conseguiu atrair compradores do Galaxy e do iPhone, da Apple.
O lucro operacional de janeiro a março subiu a 448 bilhões de wons, ante 131 bilhões de wons no período em 2011. No quarto trimestre de 2011, a companhia havia lucrado 23 bilhões de wons.
Nenhum comentário:
Postar um comentário