Conforme o anúncio, realizado por meio de blog oficial (em inglês), o que diferencia o Windows 8 do Windows 8 Pro é a ausência de capacidades desejadas por técnicos, como ferramentas de virtualização e de encriptação de dados.
Essas duas versões são voltadas para dispositivos com processadores baseados na arquitetura x86. Isso inclui praticamente todos os notebooks e desktops, além de tablets como o HP Slate e um novo tablet da Samsung, testado pela Folha e ainda sem nome.
Representante da BMx Computers mostra tablet da companhia, o W7Pad, com Windows 8, durante a feira CeBIT, na Alemanha |
Há rumores de que a Nokia planeja lançar um tablet em parceria com a Microsoft. A HTC é outro forte nome entre os fabricantes que podem dispositivos sensíveis ao toque com Windows 8.
Ainda segundo o anúncio oficial, a versão Enterprise do Windows 8 também será disponibilizada, com todas as capacidades do Windows 8 Pro somadas ao suporte corporativo oferecido pela Microsoft.
Todos os novos "sabores" do novo Windows terão a nova interface, chamada Metro, e a área de trabalho convencional, mas com modificações --como a criticada ausência do menu Iniciar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário