A TIM confirmou nesta sexta-feira que vai participar do leilão das frequências da rede 4G, previsto para ocorrer em junho. A tecnologia 4G oferece velocidades até dez vezes maiores para banda larga móvel.
Na teleconferência em que divulgou os resultados da companhia no primeiro trimestre, o presidente Luca Luciani afirmou que a TIM já está se preparando para concorrer ao leilão.
Segundo o executivo, a TIM possui 1.000 antenas conectadas em fibra óptica no Rio de Janeiro e em São Paulo. Até o fim do ano, serão 1.800.
Luciani afirmou que o nível de preço base do leilão permite que sejam feitos investimentos após a compra da licença. "O valor da licença deixa espaço para investir depois", disse.
RESULTADOS
A companhia, que detém a segunda maior participação de mercado, teve receitas de R$ 4,4 bilhões entre janeiro e março, um crescimento de 19% em comparação com o mesmo período de 2011.
O lucro líquido no primeiro trimestre cresceu 30%, para R$ 276,4 milhões.
Ao comentar os resultados da companhia, Luca destacou o crescimento dos serviços de internet, nos planos pré e pós-pago. "A internet está explodindo no Brasil", disse Luca.
A TIM encerrou o primeiro trimestre com 67,2 milhões de clientes, sendo que 57,6 milhões são usuários de serviços pré-pago.
A margem Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da companhia caiu 27,5% no primeiro trimestre de 2011 para 26,2% nos três primeiros meses deste ano, redução explicada pelo crescimento da receita com aparelhos, informou a TIM.
Atualmente a TIM tem a segunda maior participação de mercado de telefonia móvel no Brasil, de 26,8%. A companhia conquistou a posição em agosto do ano passado, ao ultrapassar a Claro, hoje com 24,6%. A líder é a Vivo, com 29,8% dos clientes de telefonia móvel do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário