terça-feira, 17 de abril de 2012

Lista de influentes no Twitter inclui Dilma, que não tuíta desde 2010

"Amigos,muito legal ser tão lembrada no twitter em 2010. Logo eu,que tive tão pouco tempo p/estar aqui c/vcs. Vamos conversar mais em 2011.", escreveu a então vencedora da eleição presidencial do Brasil, Dilma Rousseff, em 13 de dezembro do ano retrasado.
Na descrição de seu perfil, que tem 1.266.665 seguidores, ainda consta o link para o site da campanha presidencial de 2010: http://www.dilma13.com.br (hoje fora do ar).
Segundo o levantamento "Influenciadores do G20", que diz listar as dez pessoas mais "politicamente influentes" no Twitter em cada país do G20, o perfil da atual presidente do Brasil (@dilmabr ), mesmo abandonado há mais de um ano e quatro meses, é extremamente influente por aqui.
Twitter da presidente do Brasil, Dilma Rousseff (@dilmabr), que não posta na rede social desde 2010
O estudo foi realizado pela agência de relações públicas Burson-Marsteller e pela companhia de análise de redes sociais Klout. Segundo os organizadores, foram utilizados dados de março deste ano, e a lista foi baseada na atividade de perfis no Twitter nos últimos 90 dias --período em que a presidente não escreveu uma única vez.
INFLUENCIADORES BRASILEIROS
A lista dos maiores influenciadores brasileiros no Twitter conta também com estes políticos:
  • Cristovam Buarque (@Sen_Cristovam ), senador (PDT-DF);
  • Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin_ ), governador de São Paulo (PSDB);
  • José Serra (@joseserra_ ), candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo;
  • Soninha Francine (@SoninhaFrancine ), candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo.
Completam o ranking os jornalistas Ricardo Noblat (@BlogdoNoblat ), Luis Nassif (@luisnassif ), Lauro Jardim (@radaronline ) e Miriam Leitão (@MiriamLeitaoCom ) e o teólogo Leonardo Boff (@LeonardoBoff ).
Segundo conclusão do próprio levantamento, alguns dos políticos mais importantes do Brasil não estão tirando proveito das redes sociais como ferramenta de comunicação estratégica. "Eles devem entender que atividade, interatividade, informação relevante e diálogo com suas audiências on-line são mais importantes que apenas colecionar seguidores."

Nenhum comentário: