terça-feira, 1 de novembro de 2011

Site divulga ranking dos 25 blogs mais valiosos dos EUA

Se você tem dúvidas de que os blogs são um negócio extremamente rentável, basta dar uma olhada no valor da compra do Huffington Post feita pela AOL no início deste ano: US$ 300 milhões.
O site 24/7 Wall St. fez um ranking dos 25 blogs mais valiosos dos EUA. Os valores foram baseados em diversos fatores.
Ben Huh, criador da Cheezburger Network
O primeiro é a combinação de receita e lucros. São considerados audiência (medida pela empresa Quantcast), as receitas de publicidade, venda de assinaturas, e as conferências da empresa --que são às vezes as operações mais lucrativas de alguns blogs.
Outro fator considerado é o quanto é difícil para a mídia tradicional concorrer com o blog em questão. O "risco fundador" também é outro ponto analisado. Ou seja, o quão danificada ficaria a imagem do blog se ele perdesse seu fundador.
Apenas blogs independentes, aqueles que não pertencem a grandes conglomerados de mídia, foram considerados.
Veja abaixo os dez primeiros da lista:
  • 1. Gawker : US$ 318 milhões
  • 10. GigaOm : US$ 32 milhões
A lista completa você vê no 24/7 Wall St.

Nenhum comentário: