Nas últimas semanas, diversos usuários da rede social Facebook divulgaram e reproduziram fotos que mostram agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) em situações que desrespeitam a legislação de trânsito na cidade de São Paulo.
Em uma das fotos, um agente fala ao celular enquanto dirige. Em outra, o veículo oficial foi estacionado em cima da faixa de pedestres.
Outro flagrante mostra um carro da companhia estacionado em uma vaga exclusiva para deficientes físicos.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, veículos oficiais e de emergências possuem privilégios de livre parada e trânsito apenas se estiverem com "o sistema de iluminação vermelha intermitente" ligado.
Procurada pela Folha, a CET informou que seus agentes e funcionários são treinados e orientados sobre as regras do código e que "também respondem pelas infrações de trânsito que cometem". A companhia também informa que denúncias e reclamações podem ser feitas por meio do telefone 1188 ou pelo site cetsp.com.br.
Além disso, segundo a CET, quando um agente é flagrado praticando uma irregularidade, é chamado para prestar esclarecimentos e pode ser punido administrativamente com advertência e suspensão.
Clique para ver mais fotos das infrações publicadas na rede social |
Nenhum comentário:
Postar um comentário