Integrado ao Android Market, o Google Music está disponível apenas nos EUA e concorre diretamente com a iTunes Store, da Apple, e com a Amazon. Não há previsão de lançamento em outros países.
Músicas compradas na loja virtual podem ser ouvidas na web, em celulares e em tablets.
Inicialmente, estão disponíveis no Google Music 13 milhões de faixas das gravadoras Universal, EMI e Sony, além de selos menores. Entre as grandes gravadoras, só a Warner não fechou acordo com o Google.
A empresa afirmou que haverá novas parcerias para aumentar o acervo.
Músicas compradas na loja podem ser compartilhadas na rede social Google+ e reproduzidas na íntegra, gratuitamente, pelos amigos do usuário.
O Google Music oferecerá ainda faixas exclusivas de artistas como Rolling Stones, Coldplay, Busta Rhymes, Shakira, Pearl Jam e Dave Matthews Band.
Diariamente, a loja disponibilizará uma música gratuita para download. A primeira é "Sound and Vision", de David Bowie.
Além de comprar faixas, os usuários do serviço podem armazenar gratuitamente até 20 mil músicas na rede.
Artistas independentes poderão criar perfis no Google Music para vender sua música. Para isso, precisarão pagar US$ 25 pelo cadastro.
Introduzido em maio, o serviço estava em fase de testes restrita e só permitia que o usuário enviasse sua coleção de música armazenada no computador para a nuvem, tornando-a disponível para audição na web, em celulares e tablets.
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