O grupo francês de telecomunicação e entretenimento Vivendi se viu
forçado a diminuir a meta de lucro deste ano depois que a França
aumentou impostos das empresas para ajudar a reduzir o deficit
orçamentário do país.
O grupo anunciou nesta quarta-feira receita e lucro líquido ajustados em
linha com as previsões de analistas para os nove primeiros meses do
ano, ajudada por crescimento da divisão de videogames Activision
Blizzard e do braço brasileiro de telecomunicação GVT.
A receita caiu 1,6% no terceiro trimestre em meio a um aumento da
concorrência enfrentada pela maior divisão da Vivendi, a companhia
francesa de telecomunicação SFR, e pela Maroc Telecom.
A Vivendi teve uma alta de 13,8% no lucro líquido ajustado nos nove
primeiros meses do ano, para 2,5 bilhões de euros, enquanto a receita
aumentou 0,8%, para 21 bilhões de euros.
Analistas esperavam um líquido líquido ajustado de 2,4 bilhões de euros e
receita de 21 bilhões de euros, de acordo com a Thomson Reuters
Estimates.
A Vivendi definiu meta de lucro líquido ajustado de mais de 2,85 bilhões
de euros para 2011, contra a previsão anterior de 3 bilhões de euros.
O impacto dos impostos maiores na França também se viu no lucro do
terceiro trimestre, com queda de 35% em relação a um ano antes, para 241
milhões de euros.
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