terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Produtora de games chinesa compra produtora dos EUA por US$ 80 milhões

A segunda maior produtora de jogos on-line da China, Shanda Games, fez sua primeira aquisição nos Estados Unidos nesta terça-feira (12) ao anunciar a compra da produtora Mochi Media por US$ 80 milhões.
A operação é a maior aquisição feita pela empresa chinesa até agora, afirmou o presidente-executivo da companhia.
Como resultado da aquisição, a Shanda Games poderá se diversificar de operadora jogos RPG multiplayer on-line para dona de um portfólio formado por 15 mil jogos de web da Mochi, que são utilizados por uma audiência internacional.
"A empresa alvo tem boas capacidades de distribuição no exterior. Então, potencialmente, a Shanda pode distribuir seus produtos por essa plataforma e domesticamente operar os 15 mil jogos da Mochi", disse o analista do JPMorgan, Dick Wei.
A Shanda Games compete com a Tencent Holdings na indústria de videogames on-line da China, que movimentou US$ 4 bilhões em 2009, segundo a empresa de pesquisa iResearch.
A Mochi Media tem uma plataforma de jogos on-line que é utilizada por cerca de 140 milhões de usuários ativos por mês. A maior parte da receita obtida da empresa vem da publicidade.

Nenhum comentário: