O presidente-executivo da Nintendo, Satoru Iwata, informou que a empresa está desenvolvendo um videogame portátil cujo controle será feito por movimentos, a fim de suceder a linha do popular Nintendo DS.
Segundo o site Techradar, Iwata disse ao jornal japonês "Asahi Shimbun" que a próxima grande revolução nos consoles portáteis é o controle por movimento.
"[Haverá] gráficos altamente detalhados", disse o presidente-executivo a um jornal. "E será necessário ter um sensor com habilidade de leitura dos movimentos de pessoas jogando."
Ainda de acordo com o site, críticos já detratam o futuro produto, dizendo que a companhia japonesa está copiando a Apple --que teve sucesso no mercado de games com o acelerômetro, dispositivo interno do smartphone que responde ao controle de movimentos.
"Se megacorporações multibilionárias como Sony, Apple, Nintendo e Microsoft simplesmente se copiam umas às outras ou não, como crianças em um parquinho de escola primária, ou se nós compramos a teoria de que, em desenvolvimento de produtos, não existe um vácuo mágico e que se aprende lentamente, interativamente, com as companhias procurando cada qual ver o que funciona e o que não funciona, é bom ver que a Nintendo já está pensando seriamente sobre o futuro dos jogos portáteis", diz o Techcrunch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário