quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Microsoft libera pacote de segurança para sistema Windows

A Microsoft liberou um pacote de segurança para correção de uma vulnerabilidade explorada por um código malicioso, voltado aos sistemas operacionais da família Windows, na noite de terça-feira (12). A atualização engloba as versões 2000, XP, Server 2003, Vista, Server 2008, Windows 7 e Windows Server 2008 R2.
A companhia afirma que, na maioria das máquinas, o usuário não precisa tomar nenhuma providência porque o pacote será baixado via atualização automática.


Caso não haja o alerta, ou se o usuário desejar fazer as atualizações automaticamente, deve acessar o endereço www.update.microsoft.com.
A gravidade da falha é considerada crítica para o Windows 2000, e baixa para os demais sistemas. O criminoso virtual que explorar com êxito essa vulnerabilidade pode assumir o controle total de um sistema afetado.
Caso assuma o controle do sistema, o invasor poderá instalar programas; exibir, alterar ou excluir dados; ou criar novas contas com direitos totais de usuário.
Os usuários cujas contas são configuradas com poucos direitos de usuário no sistema correm menos riscos do que aqueles que possuem direitos administrativos, informa o boletim da Microsoft.

Nenhum comentário: