A sul-coreana LG Electronics, segunda maior marca de TV mundial, mira um crescimento na casa dos dois dígitos nas receitas de televisores neste ano, afirmou o chefe da divisão de entretenimento da empresa na quinta-feira.
A LG tem intenção de manter sua fatia de mercado maior que a da rival Sony, à medida em que procura amortecer a queda nos preços com melhora nas especificações e televisores 3D, disse Simon Kang, em entrevista durante a Consumer Electronics Show, em Las Vegas.
No pior cenário, as vendas de 2010 podem ser de 22 milhões, e no melhor caso, de 29 milhões", disse Kang, acrescentando que o impacto cambial não é uma preocupação. "Há mais indicadores positivos".
A LG disse esperar vender 25 milhões de TV de LCD em 2010 à medida em que reforça sua linha de TVs de alta definição com mais televisores com LED da marca Infinia e televisões 3D e apresentaram um aparelho com 6,9 mm de espessura.
A Samsung, maior fabricante mundial de televisores de telas planas, estabeleceu uma meta de 30% para o crescimento do setor, para 35 milhões de TVs.
"Como todos estão colocando o foco na TV 3D, será muito difícil nos diferenciarmos lá", observou Kang.
Nenhum comentário:
Postar um comentário