A Lenovo está entrando no mercado de smartphones com um aparelho fino e sensível ao toque baseado no sistema operacional Android do Google, seguindo os passos de concorrentes como Dell e Acer.
A quarta maior fabricante mundial de computadores pessoais anunciou o LePhone, que será lançado na China este ano, casa da Lenovo, onde é líder do mercado de PCs.
O LePhone tem uma tela de 3,7 polegadas, espessura de 12 mm e chip Snapdragon da Qualcomm. A empresa não detalhou o preço.
O presidente-executivo, Yang Yuanqing, disse que aparelhos móveis são uma extensão natural para os fabricantes de computadores.
"A próxima grande oportunidade é a internet móvel", disse ele, em conferência na Consumer Electronics Shows, em Las Vegas.
A Dell lançou recentemente seu próprio smartphone com Android, começando pela China, assim como a taiwanesa Acer, juntando-se ao grupo de fabricantes usando a plataforma Google.
Em novembro, a Lenovo anunciou que pagaria US$ 200 milhões para readquirir os negócios de celulares que vendeu no ano anterior. Ela fez uma cisão de sua unidade de celulares em 2008, afirmando na época que a medida foi tomada para ajudar a empresa a se focar como fabricante de PCs.
A Lenovo conseguiu chamar a atenção na CES, apesar das muitas notícias de empresas de tecnologia pelo mundo.
A chinesa anunciou o IdeaPad U1, chamado de primeiro notebook "híbrido". Trata-se de um laptop que facilmente se converte em um tablet quando se retira a tela da moldura. O U1 possui dois núcleos de processamento central e diferentes sistemas operacionais para os modos de uso.
A companhia lançou ainda o Skylight, um "smartbook" chamativo baseado na arquitetura de chips ARM de baixo consumo de energia usada comumente em celulares inteligentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário