quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Disney mostra tecnologia para venda on-line de vídeos

A Walt Disney mostrou uma tecnologia chamada KeyChest, que permite a compra de filmes ou programas de televisão de vários distribuidores. O armazenamento dos filmes ocorre em servidores remotos --além de ser possível assisti-los em diversas plataformas, como TVs, computadores e celulares.
A Disney informou que planeja lançar o KeyChest tanto para os Estados Unidos quanto para o mercado internacional, e que logo anunciará parceiros para o programa.


"As discussões vão se adiantar dramaticamente na Consumer Electronics Show", disse o porta-voz da Disney, referindo-se à feira de tecnologia em Las Vegas.
A companhia de entretenimento informou que as negociações com distribuidores de conteúdo, empresas de cabo e serviços de telecomunicações têm ocorrido há alguns meses, e que espera a aplicação da tecnologia até o final de 2010.
Representantes da empresa disseram que o objetivo é facilitar o acesso dos espectadores a filmes e resolver a questão de compatibilidade ao se manejar o conteúdo de aparelho em aparelho, bem como o limitado espaço de armazenagem em disco rígido.
"A ideia é ter todos os expectadores querendo comprar dessa maneira", afirmou Kelly Summers, vice-presidente de distribuição digital de Disney, em um encontro sobre o KeyChest.
O KeyChest aparece em um momento crucial para a indústria que viu as vendas de filmes em DVD e Blu-ray caírem cerca de 13% em 2009.
As vendas on-line de filmes subiram de US$ 150 milhões para US$ 250 milhões em 2009, mas ainda não o bastante para compensar a queda nas vendas em mídia física.

Nenhum comentário: