segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Cresce uso de celular para fazer compras, diz Motorola

Um número crescente de consumidores no mundo inteiro usou celulares para antecipar compras de Natal e o uso dos aparelhos foi especialmente alto entre jovens adultos em busca de cupons de descontos, segundo estudo patrocinado pela Motorola, divulgado nesta segunda-feira (11).
Esses consumidores usaram seus celulares para comparar preços, além de tirar fotos de produtos que gostariam de comprar ou simplesmente para acessar cupons on-line, entre outras atividades, de acordo com a pesquisa.


O levantamento ouviu cerca de 4.500 consumidores, entre 25 de novembro e 20 de dezembro, e foi conduzido por e-Rewards e TNS International.
Foram entrevistados consumidores dos Estados Unidos, do Canadá, da Grã-Bretanha, Alemanha, França, Itália, Espanha, México, Brasil, Índia e China, na maior pesquisa já feita pela Motorola sobre o assunto, embora cerca de 45% dos participantes vivem nos EUA.
Embora não haja dados comparáveis para anos anteriores, a Motorola afirmou que houve um aumento no uso de smartphones nas compras este ano.
A Motorola afirma que o levantamento descobriu que 64% dos consumidores com idades entre 18 e 34 anos usaram celulares para fazer compras e cerca de um terço do público com idade de mais 50 também utilizou a tecnologia.
A tendência deve acelerar nos próximos anos e os varejistas terão que se adaptar se quiserem sobreviver, afirmou um diretor sênior da Motorola.
"Os varejistas mais preparados para diferentes tipos de tecnologias usadas não somente por consumidores, mas por pessoas, em suas lojas terão os melhores resultados", afirmou Frank Riso, do grupo de tecnologia para o varejo da Motorola.

Nenhum comentário: