quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Ajuda humanitária organizada por rapper para o Haiti lidera temas do Twitter

Um "mutirão virtual" capitaneado pelo rapper haitiano Wyclef Jean se formou no serviço de microblogs Twitter. O objetivo é arrecadar donativos para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti, nesta quarta-feira (13).
Até o começo da tarde de hoje, "Yele" --organização não-governamental e música homônima, ambas do rapper-- era o tópico mais comentado do site, no qual as postagens não ultrapassam os 140 caracteres. 

Em comunicado, o rapper afirma que "mais de duas milhões de pessoas em Porto Príncipe estiveram diante da catástrofe sozinhas. Precisamos agir agora".
Ontem, um terremoto de 7 graus de magnitude atingiu o país (veja imagens).
Ainda no comunicado, o rapper pede a doação de US$ 5 por meio de mensagens de texto do celular para a ONG, a partir do número 501501, ou por intermédio do acesso ao site Yele.org.
O funcionamento do site está intermitente devido ao excesso de tráfego. Centenas de mensagens eram "twittadas" por minuto com o tema Yele.
Outro tópico bastante popular no serviço de microblogs era "Help Haiti" --muitos dos comentários referiam-se à ajuda oferecida pelo presidente dos EUA, Barack Obama.



Nenhum comentário: