sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Adolescente é detido nos EUA por fazer trote terrorista em loja da Apple

O nova-iorquino Jason Barry, 17, foi preso e indiciado por fazer uma brincadeira na qual ameaçou matar empregados de uma loja da Apple no shopping Staten Island, em Nova York.
Segundo o site MacWorld, Barry achou que seria hilário deixar uma carta "encantadora" em um dos Macs da loja.


"Eu ameaço sua loja e todos os seus empregados com uma morte sangrenta... Qualquer um da equipe de trabalho, ou cidadãos inocentes que andam aqui... Serão eliminados com a força de uma... Bomba carregada com C4 [tipo de explosivo], amarrado ao meu peito."
Ele assinou a carta em nome de um amigo do pai, antes de deixá-la na tela do computador para um funcionário da loja da Apple descobrir. O funcionário chamou a polícia, e Barry foi detido e acusado de fazer uma ameaça terrorista.
O adolescente disse à polícia que ele estava apenas brincando quando ele digitou a carta, e que esqueceu de apagar a mensagem. "A polícia não está rindo, tampouco os procuradores", diz o site.
Se condenado, Barry pode pegar até sete anos de prisão.
"Adolescentes fazem um monte de decisões estúpidas, é parte do crescimento, e todos podemos entender. Claro que, às vezes, a linha entre uma decisão estúpida inofensiva e uma decisão estúpida e criminal pode ser ultrapassada --mas, certamente, não é este o caso nessa história", observa o MacWorld.

Nenhum comentário: