O Yahoo! pagará US$ 270 milhões pela agência de anúncios digitais
Interclick numa tentativa de reconquistar espaço no bolo da publicidade
virtual.
A empresa adquirida atua para ajudar clientes a direcionar os anúncios
virtuais. Com a compra, o Yahoo! reforça a equipe de executivos voltados
para a área de vendas.
O negócio também ajudará a elevar ganhos com a atuação no setor
intermediário da publicidade virtual, em que as agências compram os
espaços publicitários e os revendem por um valor maior.
A Interclick tem uma receita anual de cerca de US$ 100 milhões. O Yahoo!
aceitou pagar US$ 9 por ação, um prêmio de 22% em relação ao valor dos
papéis na segunda-feira.
A aquisição não tira o Yahoo! da posição de interesse de concorrentes do
setor de tecnologia. Microsoft, Google e ao menos outros dois fundos de
investimento são apontados como possíveis compradores.
Analistas sugerem que o Yahoo! é uma boa opção de compra porque ainda
tem uma base de usuários relevantes e está com um baixo custo, já que
suas ações sofreram com a piora do desempenho financeiro.
No último trimestre, a empresa registrou uma queda de 26% no lucro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário