Se você sentia falta de organizar seus contatos no Twitter, vai gostar de experimentar o recurso de listas, implementado pelo serviço de microblog na semana passada.
Agora, ao lado dos números de pessoas que você segue e de pessoas que seguem você, aparecem as Lists. Você tem a opção de criar as suas próprias e a de seguir a de outras pessoas.
"Qualquer um pode fazer a curadoria e publicar listas. Então, se você tem a ideia para uma, basta clicar em New list, na barra lateral de sua conta no Twitter, e você estará no caminho", escreveu o cofundador Biz Stone no blog do Twitter.
"Nós acreditamos que as listas serão um novo mecanismo de descoberta de ótimos tweets e perfis", completou.
Apesar de recente, o recurso já está sendo bastante utilizado pelos usuários.
Para facilitar a vida de quem ainda está um pouco perdido, o site Listorious se propõe a ajudar na descoberta das melhores listas, de celebridades a humoristas, passando por fotógrafos, gurus da tecnologia, dicas de viagens, entre outras.
Prejuízo
O sucesso de redes sociais como Twitter e Facebook, cada vez com mais recursos, tem efeitos colaterais negativos, no entanto. Elas têm consumido, em média, 40 minutos por semana de funcionários de empresas.
O tempo gasto na troca de recados e na postagem de mensagens significa um prejuízo de US$ 2,3 bilhões em perda de produtividade para as companhias, segundo pesquisa da consultoria Morse, feita com 1.460 trabalhadores. Segundo o levantamento, 57% dos entrevistados disseram usar redes sociais durante o trabalho.
"A popularidade de redes sociais como Twitter e Facebook cresceu consideravelmente ao longo dos últimos anos. Com isso, vem também a tentação de usá-las durante o horário de trabalho.
No que diz respeito ao ambiente corporativo, o uso desses sites está se tornando claramente um buraco negro para a produtividade", disse Philip Wicks ao jornal "Financial Times".
WIN INFORMAT CENTER - A MELHOR QUALIDADE DE SERVIÇO DE PINDAMONHANGABA
Nenhum comentário:
Postar um comentário