A Sony Ericsson lançou nesta terça-feira (3) o celular X10, o primeiro aparelho da companhia a utilizar o sistema operacional Android, do Google. A fabricante informou que o modelo será vendido apenas no começo do próximo ano.
O Android ganhou muita atenção neste ano, conforme as fabricantes de celulares buscam formas de superar o iPhone, da Apple.
A deficitária Sony Ericsson, quarta maior fabricante de celulares do mundo, sofreu desde 2008 com a falta de atrativos dos seus modelos sofisticados. As vendas em geral no terceiro trimestre despencaram 45% na comparação anual.
O modelo X10 terá tela sensível a toque de 4 polegadas, câmera de 8,1 Mpixels e usará o processador Snapdragon, da Qualcomm.
As vendas do Satio, principal aparelho da companhia atualmente com câmera de 12 Mpixels, podem ser prejudicadas pelo anúncio do novo X10.
"Eu acho que alguns consumidores pensarão em esperar até o primeiro trimestre para comprar o X10 em vez do Satio para o Natal", disse a analista da empresa de pesquisa Gartner, Carolina Milanesi.
"Foi uma decisão difícil a fazer tentando não influenciar negativamente produtos como o Satio... Embora ao mesmo tempo anunciando algo capaz de persuadir os consumidores a não escolher outra marca", afirmou Milanesi.
WIN INFORMAT CENTER - A MELHOR QUALIDADE DE SERVIÇO DE PINDAMONHANGABA
Nenhum comentário:
Postar um comentário